Hawaii: Força Especial (Hawaii Five-0)

Esta série é, de facto, uma caixinha de surpresas! Já houve momentos que quase me fizeram desistir de vê-la, mas parece que, por obra do destino, acontece sempre algo que me faz adorá-la outra vez. Isso passa-se com a temporada que estou a assistir actualmente, a 5ª.
Não digo que seja das melhores séries do mundo, porque não é! Mas tem um argumento convincente e tem como paisagem do fundo o estado norte-americano Hawaii (que é um dos sítios que adorava visitar, por isso admito que me mantenho agarrada à série para poder ver o que aquela ilha linda tem de melhor).

O elenco é fantástico, todos os actores são, de facto, bons. Adequam-se perfeitamente aos seus papeis, a começar pela personagem principal, à volta da qual se desenrola o enredo, Steve McGarrett. Steve é o herói,  é altruísta, é atlético, é motivado, mas princialmente, é imperfeito. Isto porque está magoado com o seu passado, com a sua família e, por isso, tudo o que faz, tudo o que protege e tenta proteger é porque se revê sempre em todos os casos e, assim, tudo é pessoal para ele. Mas é isto que faz Steve humano e, assim sendo, é aquela personagem com que toda a gente se identifica um pouco, porque todos temos problemas e todos temos fraquezas e Steve não tem medo de mostrar isto mesmo.

Já Daniel Williams, mais conhecido por "Danny" ou "Danno" é o fiel companheiro de Steve. É o seu parceiro e o seu amigo. Apesar de o seu primeiro encontro não ter sido o melhor, mais tarde ultrapassam as suas diferenças e tornam-se grandes amigos. A sua relação, à espécie de um casal, com constantes brigas e reconciliações são das partes mais engraçadas da série. Danny é um pai extremoso em constantes discussões com a sua ex-mulher e disputas pela filha de ambos mas, o que tenta ao máximo, é protege-las indo ao máximo das consequências para isso.

Chin Ho Kelly e Kono Kalakaua são os primos que fazem parte da brigada Five-0. Ambos tem histórias de vidas complicadas: Chin, que foi parceiro de John McGarret (pai de Steve) é despedido da Honolulu Police Department por supostamente ser corrupto e Kono, campeã de surf é forçada a abandonar a sua paixão devido a uma lesão e ingressa, assim, na academia da polícia para seguir das pisadas de vários membros da sua família ligados a esta instituição.

Depois temos personagens adicionais que completam a série e que dão integridade à história como o Dr. Max Bergman (médico-legista), Kamekona (antigo criminoso que é agora um dos principais aliados e informadores da Five-0), Catherine Rollins (tenente da marinha e namorada do Steve que ajuda em vários casos da "task force") e Wo Fat (arqui-inimigo de Steve - não quero correr o risco de spoilar isto tudo!!). Existem, claro, muitas mais personagens que fazem parte da história mas estas é que são, a meu ver, verdadeiramente importantes porque entram no decorrer da história.

Assim, é o "bromance" entre Steve e Danny, a união entre a equipa Five-0, personagens com um bom fundo e consistentes e as belas paisagens do Hawaii que me fazem continuar completamente viciada na série! O enredo com todas as suas curvas e contra-curvas, com  todas as artimanhas suspense possível, faz-me perceber constantemente porque é que vibro com esta série.


Ficha Técnica 
Criador: Leonard Freeman 
Data de lançamento: 20 de setembro de 2010 (EUA)
Género: Drama Policial 
Língua: Inglês 
Elenco: Alex O'Loughlin (Steve McGarret), Scott Caan (Danny Williams), Daniel Dae Kim (Chin Ho Kelly),   Grace Park (Kono Kalakaua),  Masi Oka (Dr. Max Bergman), Michelle Borth (Catherin Rollins), entre outros. 
Nº de temporadas: 5
Nº de episódios: 91 (até agora)
Exibição em Portugal: FOX, quintas- feiras às 22h15









Espero que tenham gostado desta review!

Fiquem ligados! 


Related Posts

1 comentário

  1. O blogue está a ficar muito giro!! E eu concordo totalmente contigo. Não é das melhores séries de sempre, mas é uma série que acaba por nos prender à televisão :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.