Tyrant

É uma das séries que comecei a ver agora, na pausa da faculdade. Apanhou-me logo no primeiro episódio mas, para ser sincera, pensava que ia ser algo semelhante a "Homeland", uma imitação ou tentativa de... Mas não! Agarrou-me, vi os dois primeiros episódios que passaram na FOX e o meu passo seguinte foi recomendar aos que me são mais próximos e com efeito: adoraram também! "Tyrant" é um drama que retrata um país do Médio-Oriente, que vive sob um regime totalitário, e o regresso do filho pródigo do governador, do tirano, Bassam Al-Fayeed, ou Barry. Este drama retrata, assim, a luta dos súbditos e do próprio Bassam que, habituado à liberdade norte-americana, vive em confronto com a sua consciência. Não querendo entrar em muitos pormenores (odeio spoilers!!!), apenas posso acrescentar que esta série, criada por Gideon Raff, é uma boa companhia nas horas vagas, que surpreende e, chega mesmo, a viciar.

Adam Rayner, no papel de Bassam, tem a carga emotiva necessária para interpretar uma figura imponente, que é a sua personagem, nunca falhando em termos de inocência e ingenuidade necessárias para conseguir captar a atenção e o apoio dos espectadores. 

Já, para mim, Ashraf Barhom, que faz de Jamal Al-Fayeed, irmão de Bassam, é o centro das atenções da série, apesar de não ser a personagem principal. A sua interpretação fria e crua é a base das expectativas da série, por mim criadas. Jamal é um anti-héroi, é uma marioneta nas mãos de um regime totalitário, fruto de uma manipulação psicológica do pai de ambos. Jamal não é má pessoa, é um homem desorientado que perdeu os valores essenciais do ser humano. 

Assim, são os contrastes entre os irmãos, Jamal e Bassam, que criam uma rede de fundo para a projecção de uma história dramática que poderia ser vista como um retrato bastante actual dos dias que vivemos hoje, desde a Primavera Árabe. É esta narrativa que nos faz perceber, de um ponto de vista ficcional, o que realmente pode estar por detrás das aparências. A riqueza absurda da família Al-Fayeed e as suas ligações poderosas e perigosas com as pessoas e os países mais ricos do mundo, constituem o segundo plano da série que tem conquistado espectadores assíduos de dramas fictícios baseados, porém, em histórias bem reais. 


Ficha Técnica
- Criador: Gideon Raff
- Data de lançamento: 24 de junho de 2014 (EUA)
- Língua: Inglês
- Géneros: Drama, Acção, Thriller
- Elenco: Adam Rayner, Jennifer Finnigan, Ashraf Barhom, Fares Fares, Moran Atias, Noah Silver, Anne Winters, Salim Daw, Mehdi Dehbi, Alice Krige e Justin Kirk. 
- Nº de temporadas: 1 (já foi renovada uma 2º temporada)
- Nº de episódios: 10
- Exibição em Portugal: Fox, segundas-feiras às 22h15 (2 episódios) 

Espero que tenham gostado desta review. Acreditem que é uma série que vale a pena ver!  




Related Posts

5 comentários

  1. Eu não conhecia mas até fiquei interessada :P
    Fico à espera de ver por aqui Game Of Thrones; Breaking Bad; Séries da TLC ahahahah Muito sucessso! :)

    Ela.
    www.elaeele-nos.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena ver!! A ver se consigo, mas ainda não vi nenhuma das duas (apesar de já as querer ver há imenso tempo!!) e já não tenho TLC desde que mudei de operadora xD Muito obrigada, beijinhos :)

      Eliminar
    2. Eishh estás a falhar xDD
      Mas claro que hás-de compensar com muitos outros aspectos. :P
      Não tens que agradecer, até pq mesmo que não queiras, vamos andar por aqui...

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.